UNESP: Campus de Tupã atrai estudantes de diversos cantos do país

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, considerada uma das mais renomadas do País, é uma das mais procuradas pelos estudantes no Estado de São Paulo. E o Câmpus de Tupã, que oferece um dos melhores cursos de administração e um dos únicos de Engenharia de Biossistemas, está sendo cada vez mais o destino de estudantes interessados em uma boa formação.

A Faculdade de Ciência e Engenharia da Unesp de Tupã atualmente tem matriculado 560 alunos de graduação, 46 alunos de pré-graduação e 108 alunos no cursinho pré-vestibular, sendo 393 no curso de administração e 167 de engenharia de biossistemas, totalizando 714 alunos.

A Unesp de Tupã apresenta uma grande demanda de alunos das cidades do interior e próximas de Tupã. Muitos alunos, porém, saem de cidades mais afastadas e grandes, como a capital São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e, em alguns casos mais raros, de outros estados ou países.
Em porcentagem, os alunos no curso de administração são 26,20% de Tupã, 67,20% do Estado de São Paulo, 5,30% de outros estados e 1,30% de outros países. Já os de engenharia de biosistemas são 29,90% de Tupã, 62,30% do Estado de São Paulo, 6,60% de outros estados e 1,20% de outros países.

Em relação aos alunos da pós-graduação em agronegócio e desenvolvimento, 47,80% são de Tupã e 52,20% do Estado de São Paulo. E o curso pré-vestibulando, o Cursinho 180°, apresenta 66,70% de Tupã e 33,30% do Estado de São Paulo.

Essa demanda de estudantes de diferentes cidades que a universidade atrai e que se mudam para Tupã, movimenta o setor imobiliário, com a locação de casas, apartamentos ou quitinetes. Isso também movimenta a economia da cidade, das mais diferentes formas, como, por exemplo, nas compras em supermercados, farmácias, lojas e outros estabelecimentos.

FONTE : TUPÃ CITY

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *