Prefeitura finaliza construção de rampa de acesso à Biblioteca

A rampa foi construída na entrada da biblioteca pela rua São Luiz, já que a acessibilidade pela rua São Carlos já existia

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas e da Cultura, finalizou esta semana a construção de uma rampa de acesso à Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, localizada na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos.

A rampa foi construída na entrada da biblioteca pela rua São Luiz, já que a acessibilidade pela rua São Carlos já existia, inclusive com elevador. O novo acesso recém construído conta ainda com piso tátil interno e externo.

A chefe da Biblioteca Municipal, Rosane Fagotti Vos, destacou a importância da obra. “É importante que os espaços públicos sejam acessíveis e a Biblioteca é um espaço acessível e inclusivo. Agora, além da acessibilidade pela rua São Carlos, agora também temos essa acessibilidade pela rua São Luiz, fazendo com que a nossa biblioteca continue sendo referência para o estado e para o país.”

Além das duas bibliotecas Braille – uma na Sampaio Vidal (antigo prédio) e outra neste novo espaço com total acessibilidade, a biblioteca promove quatro  programas permanentes inclusivos – aulas de Espanhol e de Pintura para PCD, Informática para PCD visual e Braille.

ESTRUTURA FÍSICA

A estrutura física da biblioteca é composta por três pisos. No piso 1 ficam o auditório, o telecentro comunitário e as oficinas artísticas, sendo que há saída para a rua São Carlos; o piso 2, com entrada pela rua São Luiz, conta com as seções de jornais e revistas, leitura nacional e internacional, espaço dos escritores marilienses, cantinho histórico, biblioteca braile/audiolivros, biblioteca juvenil, biblioteca infantil, espaço quadrinhos e sala acústica/estudo; e no piso 3 (superior) ficam os livros técnicos/didáticos, CDs e DVDs, programa Agenda Cidadã, biblioteca digital, área de conveniência/estudo, diretoria e reserva técnica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *